Quem é Luiz Trigo?

Luiz Trigo, figura marcante na fervilhante cena paulistana, merece muito mais que um simples texto de apresentação. Mereceria uma estátua! Nascido em família simples, hoje patriarca de uma família abastada e influente – o Clã dos Trigo –, é um exemplo de superação. Galgando degraus como publicitário, se tornou milionário e possui dezenas de prêmios nas prateleiras de sua mansão.

Ex-empresário de badaladas casas noturnas, é frequentemente visto ao lado de políticos e celebridades do ramo do entretenimento. Além, é claro, de sua beleza irresistível, fato que faz seu nome estar ligado às inúmeras beldades (algumas também do setor de entretenimento) que promovem loucuras e juras públicas de amor ao cobiçado homem que, entretanto, apenas cede aos encantos de sua belíssima namorada.

Alguns dizem que Luiz Trigo é uma lenda. Talvez; mas achamos que ele já tem seu nome gravado na história. E mais: é tudo mentira.

Luiz Trigo é apenas um publicitário, dentre as centenas de milhares pelo mundo. Mas, com certeza, diferente da enorme maioria.
 

Criativo e “multitarefa”, adora coisas novas. Não que despreze as alternativas tradicionais, mas acha que sempre é possível olhar por outro ângulo. Reinventar. Porque, como todo publicitário (de coração), é apaixonado por grandes ideias. E por isso mesmo, fica maluco quando tem uma.

Suas especialidades são a direção de arte, branding e front-end, mas já trabalhou em diversas áreas, desde a ilustração até a finalização. Pode ser apenas uma ilustração, ou até idealizar e produzir um site completo. Jobs pontuais e projetos do começo ao fim.

Desenvolveu banners, sites, logos, revistas, folders, catálogos, e tantas outras coisas que já nem lembra mais. O importante sempre foi arranjar uma boa solução, adequada e inteligente. Se possível, rápida. Quase sempre é possível. Mesmo parecendo loucura.

Afinal, sonhar é fundamental nessa profissão. Sonhos que geram ideias, úteis ou não. Que, pelo menos, divertem. Talvez ele ainda vire um astronauta, um profissional de pôquer ou o novo James Bond. Não sabemos ainda. Sabemos apenas que nada é maluco demais para Luiz Trigo…